+0 - 0  by /Nenhum comentário

Sintespb comemora homologação dos representantes dos técnico-administrativos eleitos em abril para o CONSUNI

O Sintespb comemora a homologação, realizada ontem (31/10), dos representantes da categoria técnico-administrativa eleitos no pleito, que aconteceu no dia 28 de abril desse ano, para o Conselho Superior Universitário da UFPB, após um atraso de seis meses da escolha democrática, através de eleição direta.

A justificativa para a não homologação imediata foi porque houve um parecer contrário do relator, que apontava supostas falhas e contestações posteriores à divulgação do resultado. O que não tinha razão para existir, uma vez que todo o processo eleitoral ocorreu sem nenhuma contestação. Todas as chapas inscritas foram respaldadas como também o sistema de votação.

Com muita luta, os questionamentos foram superados e o parecer do relator só obteve o seu próprio voto, sendo derrotado fragorosamente por 22 votos de maioria, vencendo o bom senso.

Durante a última sessão ordinária do Consuni, após ouvir o longo parecer do relator Prof.º José Roberto, diretor do CCEN, o Coordenador Geral em exercício do Sintespb e conselheiro eleito, Ednaldo Alves, fez a leitura do parecer jurídico elaborado pelo advogado do Sindicato, Ivamberto Carvalho.

Na sequência, vários conselheiros se inscreveram para defender a homologação do processo eleitoral. Entre eles o presidente da Comissão Eleitoral, Marcelo Sitcovsky; a reitora eleita, Terezinha Diniz (Bananeiras); a vice-reitora eleita, Mônica Nóbrega (CCHLA); o decano do Conselho, Zaqueu Ernesto da Silva (CEAR); a vice-diretora do CCJ, Duína Porto e o diretor do CCS, João Euclides. A bancada discente votou em peso a favor da homologação dos eleitos, com exceção dos representantes da Reitoria, que preferiram se abster.

De acordo com a bancada eleita dos conselheiros, a vitória só foi possível devido ao apoio da categoria, à qualidade da defesa apresentada pelos representantes dos técnico-administrativos e ao respeito que esse movimento possui junto de outros conselheiros do Consuni.

A previsão da posse é dia 16 de novembro, quando ocorrerá a próxima reunião ordinária do Consuni, acabando com uma vacância de sete anos de defasagem, agora a bancada será fortalecida com oito membros. Clodoaldo Gomes, reeleito neste pleito, teve seu mandato prorrogado pelo próprio Conselho devido à não realização das eleições, e foi o último conselheiro da categoria a permanecer.

Confira os conselheiros eleitos:

TITULARES:

MARIA DE LOURDES TEIXEIRA DA SILVA

WILLIANS GONÇALVES SILVA

ANDREIA MARIA DE OLIVEIRA MACHADO

EDNALDO ALVES COSTA

ANDRÉ LUIZ QUEIROGA REIS

JOSÉ RÔMULO BATISTA XAVIER

CLODOALDO GOMES DE OLIVEIRA

LUZINETE DO NASCIMENTO FERREIRA

Suplentes:

 ANDERSON BEZERRA DO RÊGO

 EDILSON TARGINO DE MELO FILHO

 RICHELITA DO ROSARIO BRITO CASALI

 JOSÉ VALDEVINO NETO

 WELLINGTON DA SILVA LYRA

 PRISCILLA SCAVUZZI VILA NOVA DURANT

 RAFAELLA CAMILLA MEIRA PRADO DE BRITO  

VANDIVEL GALDINO BEZERRA FILHO

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.