+0 - 0  by /Nenhum comentário

SINTESPB celebra Dia das Mães na próxima terça

O Dia das Mães surgiu nos Estados Unidos no início do século XX, idealizado por Anna Jarvis, após perder sua mãe na Guerra Civil. Ela entrou em depressão e resolveu que sua mãe, assim como as outras, merecia uma homenagem especial. O Presidente Thomas Woodrow, então, transformou o segundo domingo de Maio, em data oficial. A data espalhou-se por diversos países e chegou ao Brasil por um grupo de cristãos, oficializando-se em 1932 no Governo de Getúlio Vargas.
Celebrar a figura feminina e materna, que cuida e multiplica, pode até ter se tornado comum para a sociedade de hoje, porém isto é fruto de uma luta travada realizada por influência do Movimento Feminista Brasileiro que conseguiu conquistar esta importante data.
A Coordenação de Mulheres do SINTESPB tem a honra de parabenizar todas as mães trabalhadoras da UFPB, que têm esta missão tão importante aqui na terra de amar e cuidar.
Convidamos todas vocês a participarem de uma manhã de entretenimento com música, show, lembrancinhas e um lanche, no dia 16 de maio, próxima terça-feira, às 9horas, no Auditório do SINTESPB. Vamos juntos partilhar esta linda data!
“Mãe, você não se curva diante das dificuldades, mas as vence! Seu amor me encanta, sua força me orgulha e sou realmente privilegiado em tê-la na minha vida. Feliz Dia Das Mães.”
Coordenação de Mulheres do Sintespb

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.