Sintespb atualiza Portal da Transparência com novos relatórios financeiros

O Sintespb convida a categoria técnico-administrativa filiada a visitar o Portal da Transparência,  no site da entidade. É que tem dados novos de interesse de todos e todas: foram publicados os livros de conciliação referentes ao período de novembro de 2020 a fevereiro de 2021.

Os livros de conciliação são  emitidos mensalmente pela Diretoria e consistem em relatórios financeiros do Sindicato que permitem aos filiados interessados o acompanhamento de todas as receitas arrecadadas e despesas realizadas pela Diretoria do Sintespb.

Segundo o Secretário de Finanças do Sintespb, Edinaldo Bezerra, a intenção do Portal da Transparência é democratizar as informações relacionadas às contribuições arrecadadas do bolso de cada filiado. “O objetivo é fazer com que cada filiado acompanhe de forma sistemática onde está sendo investido o dinheiro arrecadado com as mensalidades sindicais. A proposta da gestão um Sintespb Diferente ao adotar essa ferramenta é fazer com que nossos sindicalizados fiscalizem a aplicação dos recursos gerenciados”, explicou.

Para acompanhar as publicações atualizadas do Portal da Transparência basta clicar  no link http://www.sintespb.org.br/portaldatransparencia/ e tomar conhecimento das prestações de contas do Sintespb.