+0 - 0  by /Nenhum comentário

Sintespb alerta filiados contra modalidades de golpe que acarretam prejuízos a idosos aposentados

Passa ano e entra ano e se aperfeiçoam cada vez mais quadrilhas especializadas em aplicação de golpes para acarretar prejuízos a aposentados e aposentadas acima de 60 anos.

De posse de dados e informações privadas, criminosos entram em contato com a vítima e tentam conseguir dinheiro mediante a promessa de resgate de crédito de fundos de pensão da Capemi (Caixa de Pecúlios, Pensões e Montepios Beneficente), GBOEX, Caixa Geral S/A e Previdência Privada.

O Sintespb foi informado por um filiado aposentado que recentemente também recebeu uma carta com papel timbrado de uma tal Assessoria e Coordenadoria de Fundos e Pensões comunicando a existência de ações indenizatórias  no valor de R$ 91,789,10, com data da apuração de 18 de agosto de 2022 e taxa de habilitação de R$ 838,00, mais custas processuais e obrigações fiscais a cargo do beneficiário. A assessoria fantasma ainda solicita os dados bancários do beneficiário.

Para as vítimas que receberam a cópia da falsa decisão informando a existência de ações indenizatórias e solicitando para que entrem em contato, o Sintespb alerta que a Justiça não expede ofícios ou e-mails solicitando contato telefônico referente a qualquer depósito de resgate de valores.

Em denúncia amplamente divulgada na Internet, a imprensa afirma que o foco desta “empresa” são os funcionários públicos aposentados com mais de 60 anos. E a assessoria jurídica do STU também reforça que os dados sobre a suposta indenização não procede.

O Sintespb destaca ainda os sinais pelos quais as vítimas precisam ficar atentas para não caírem em golpes: não acreditar em qualquer proposta de dinheiro fácil; nenhum escritório de advocacia sério irá entrar em um processo sem haver solicitação nem contrato do cliente.

Fique atento(a) e denuncie!

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.