Sintespb alerta: bandidos inventam outra modalidade de golpes contra servidores

A Assessoria Jurídica do Sintespb informa que os(as) bandidos(as) continuam aplicando o golpe dos precatórios contra servidores(as) públicos(as) e inovando nas “modalidades” para extorquir dinheiro de forma fácil, ligeira e eficaz da categoria.

É preciso ter cuidado e boa observação para não cair no golpe. É importante destacar que nem o Sintespb nem o escritório de advocacia que integra o nosso Jurídico pedem dinheiro para recebimento de valores referentes a ações judiciais.

Esta semana, o sindicato tem recebido algumas denúncias da categoria acerca de uma “nova modalidade”. A novidade do atual golpe é que os(as) bandidos(as) estão enviando mensagens de WhatsApp  à categoria com a logomarca da entidade, a foto e nome do advogado, assessor jurídico do Sintespb, relacionadas a encaminhamentos processuais e isso está criando uma situação difícil que é preciso ter atenção para não cair no golpe.

Todavia, é possível verificar, com facilidade, que são mensagens inverídicas. As mensagens do golpe estão repletas de erros de informação, com números de telefones errados entre outras diferenças primordiais. É preciso estar atentas(os) para não ser enganada(o).

Um exemplo são os números de telefones errados. Os números falsos contidos nas mensagens dos(as) golpistas são: (83) 8623-9168  TELEFONE MÓVEL e CELULAR WHATSAPP. O telefone do advogado Ivamberto Carvalho não é esse e nunca foi. Os filiados possuem o celular do assessor Jurídico e também do seu escritório, assim também como o da sede administrativa do SINTESPB.

Outra característica que denuncia o golpe são os endereços e o conteúdo do texto . Aparece, na mensagem falsa, um endereço inexistente de Campina Grande.

O sindicato tem informado sobre a aplicação de golpes constantemente e é importante que a categoria fique atenta, pois os criminosos mudam a forma de abordagem para confundir e obter êxito na prática criminosa.

Cuidado! Não caia no golpe!

As informações contidas na mensagem também são falsas. Confira a mensagem dos(as) bandidos(as):