Sindicatos ligados à FASUBRA aprovam proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo

A direção da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil – FASUBRA informa que 41 entidades ligadas à federação acataram, em assembleias gerais, a proposta de reajuste emergencial apresentada pelo governo federal na última mesa de negociação.
[ATUALIZAÇÃO: até a tarde do dia 17/3, 44 sindicatos filiados aprovaram a proposta]

De acordo com deliberação da plenária nacional, realizada em 10 e 11 de março, as entidades de base foram orientadas a promoverem assembleias entre 13 e 15 de março, com a orientação de aprovação da oferta. Os filiados ao SINTESPB disseram sim ao reajuste emergencial, a última terça, dia 14/3.

Com isso, a entidade deve encaminhar ao fórum de servidores o aceite à proposta de reajuste de 9% no vencimento básico e de R$ 200 no vale-alimentação já no contracheque de maio, para pagamento em junho deste ano.