+1 - 0  by /Nenhum comentário

Servidores da UFPB participam de assembleia nesta sexta-feira para avaliar os primeiros dias de greve

O Comando de Greve do Sintespb convocou para essa sexta-feira, às 09 horas, no Centro de Vivência, uma assembleia geral para avaliar os primeiros 5 (cinco)dias do movimento, deflagrado nacionalmente pela Fasubra, na última segunda-feira(11), e traçar mais estratégias de mobilização com vistas ao fortalecimento da paralisação por tempo indeterminado.      

Desde a sua instalação, na última terça-feira, o CG Sintespb tem trabalhado intensamente na mobilização da categoria dos técnico-administrativos nos campi da Universidade Federal da Paraíba com a intenção de aumentar a cada dia a adesão à luta por reajuste salarial para esse ano, a reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) e equiparação dos benefícios, principais reivindicações que constam na pauta da campanha salarial/2024.

Ontem(quarta-feira), o CG Sintespb se dividiu para dar conta da mobilização nos campi espalhados pelo Estado. Pela manhã, foi realizada na sede do Sintespb, em João Pessoa, a reunião com todas as comissões. Depois as equipes saíram para visitas aos campi IV, Litoral Norte e V em Mangabeira. No campus de Areia, os técnico-administrativos cruzaram os braços, literalmente, nos seus setores de trabalho, demonstrando que não iriam trabalhar. No final do dia, uma comissão do CG protocolou na Chefia de Gabinete da Reitoria o termo do acordo de greve.

Nesta quinta-feira(14), a movimentação foi intensa no campus I, com caminhada pelos centros e departamentos, encerrando com uma reunião com a auditoria do Hospital Universitário Lauro Wanderley. O Calendário de Mobilização da próxima semana será apresentado na assembleia dessa sexta-feira, encerrando a programação da semana.

A categoria se encontrava em Estado de Greve desde o início do ano e decidiu pelo movimento paredista após a frustrante Mesa Nacional de Negociação Permanente, ocorrida em 28 de fevereiro.

+ 1 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.