Plenária Estadual do SINTESPB no dia 30 deste mês vai elaborar pauta a ser discutida na plenária da FASUBRA em agosto.

A direção do SINTESPB já está concluindo os preparativos para a realização da Plenária Estadual dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba, que será realizada no próximo dia 30 de julho, no auditório da entidade, em João Pessoa, no horário das 08:00 às 17:00h.
Segundo o presidente em exercício do SINTESPB, Rômulo Xavier, a ideia da plenária é discutir os problemas da categoria em níveis locais e nacional e apresentar propostas a serem encaminhadas à Plenária nacional da FASUBRA, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de agosto, em Brasília. “Pretendemos reunir todas as secretarias sindicais, a base e representações da FASUBRA, para um amplo debate com caráter propositivo”, disse o presidente Rômulo.
Na ordem do dia do evento, constam informes local e nacional; construção de uma pauta com reivindicações específicas dos servidores da UFPB, UFCG e UEPB e a elaboração de propostas que deverão constar n pauta nacional dos servidores das universidades brasileiras com vista à plenária nacional, CONFASUBRA e na campanha salarial 2015.
Rômulo Xavier disse ainda que a plenária será aberta a todos e todas trabalhadores(a) sindicalizados(a).
A organização do evento conta com a participação de todas as secretarias sindicais.