+0 - 0  by /Nenhum comentário

Piratas de Jaguaribe fecha com chave de ouro o carnaval do SINTESPB

A segunda edição do Carnaval da Resistência da gestão ‘Por um Sintespb Diferente’ foi sem sombra de dúvida um dos mais animados da orla de João Pessoa nestes quatro dias da folia de momo e o mais participativo promovido pela entidade representativa dos servidores técnico-administrativos em ensino superior da Paraíba. A opinião foi manifestada pelos filiados e seus convidados presentes ao evento.

Desde o sábado até a terça-feira que a alegria e a animação tomaram contra da sede social do SINTESPB, na bucólica Praia da Penha, com sua variedade de ritmos, contemplando todos os gostos do samba de raiz, pagode, axé ao tradicional frevo.

O ponto alto da programação aconteceu no último dia do carnaval quando o Clube de Orquestra Piratas de Jaguaribe foi comemorar o seu bicampeonato do Carnaval Tradição de João Pessoa com o bloco Sintespfrevando numa junção de energia e beleza. Todos num mesmo passo e descontração.

A presidente do SINTESPB, Geralda Vitor, que já foi uma das integrantes desse que se constitui num dos mais históricos e tradicionais Clubes de Frevo da Paraíba, não escondia seu contentamento em poder trazer para a sede social do SINTESPB todo o brilho e irreverência dos Piratas de Jaguaribe e poder comemorar com todos eles esse segundo troféu.

Dois momentos mais marcantes da terça-feira de carnaval do SINTESPB foram a entrada triunfal do bloco na sede social e o encerramento, onde o Bloco do SINTESPB e os Piradas de Jaguaribe fizeram um arrasto pela Avenida Nossa Senhora da Penha, levando o frevo aos moradores daquela praia.

Além da animação, o Carnaval do SINTESPB, que foi prestigiado pela diretoria da entidade, filiados, familiares e amigos, primou por segurança, serviços de saúde e uma bonita ornamentação característica do período momesco, sem falar nas fantasias ostentadas pelos foliões de todas as idades.

A comissão organizadora da 2ª edição do carnaval da resistência, formada por várias diretorias, tendo à frente a pasta de Arte e Cultura, na pessoa do maestro Vasconcelos Júnior, responsável pela programação, comemorou a consolidação de mais um evento do calendário da entidade.

A presidente Geralda Vitor agradeceu a presença da categoria e seus convidados, destacando também o esforço de toda a diretoria do SINTESPB que arregaçou as mangas para a concretização desse evento, que marca o início das atividades elaboradas para este ano.

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.