Panfletagem no Dia Nacional de Lutas alerta para a valorização do serviço público

O SINTESPB, o SINTEFPB e a ADUFPB, entidades representativas dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação Federal na Paraíba, seguindo a orientação do ANDES-SN, da FASUBRA e do SINASEFE, entidades representativas dos servidores e servidoras da Educação Federal a nível nacional, irão construir, de forma conjunta, o dia 10 de agosto como um dia de lutas pela valorização do serviço público, por melhorias salariais e das carreiras. Essa mobilização tem o objetivo de exercer maior pressão sobre o Governo Federal em relação ao desenvolvimento de uma negociação efetiva com a categoria.

Neste dia, o Governo Federal irá responder, na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), às reivindicações econômicas do conjunto da categoria, que incluem a recomposição salarial e a equiparação dos benefícios com os outros poderes.

Além disso, a forma como o governo se comportou com relação à pauta do “revogaço”, na reunião ocorrida no dia 25 de julho, na qual o governo acenou positivamente apenas para dois itens dos nove itens apresentados, deixando até então intocáveis legislações oriundas dos governos Temer e Bolsonaro, que são prejudiciais às carreiras e à luta dos(as) trabalhadores(as) dos serviços públicos, nos quais se encontram os(as) docentes, revela a pouca abertura do governo às negociações, até o presente momento.

Diante disso, conclamamos a categoria à mobilização permanente, pois as conquistas dependerão de nossa capacidade de pressão. É crucial demonstrarmos ao Governo Federal que a reivindicação posta na mesa de negociações – recomposição salarial, equiparação dos benefícios e reestruturação da carreira – é um direito de todas, todes e todos trabalhadores e trabalhadoras da Educação, assim como, também promove a valorização do serviço público.