+0 - 0  by /Nenhum comentário

Sintespb homenageia as mulheres pelo 8 de março e alerta para o significado da data

O Sintespb, através da Coordenação de Mulheres, homenageia toda a mulher técnico-administrativa, neste dia 08 de março, lembrando a importância da data.

Ana Paula de Souza Lima, da Coordenação de Mulheres do Sintespb, ressaltou que o dia 8 de março é um marco na luta das mulheres pela afirmação de sua dignidade contra todas as formas de violência e discriminação. “O SINTESPB não poderia deixar de lembrar e parabenizar todas as companheiras guerreiras que compõem este sindicato, mulheres que deixam seus lares para fazer a luta, seja ela nas ruas ou púlpitos, para assim trazerem novas conquistas”, destacou.

Ela reconhece as inúmeras vitórias advindas da luta das mulheres na sociedade, mas que ainda há muito a conquistar e por isso a luta não pode parar. “Ainda vivemos os excessos negativos das culturas patriarcais, múltiplas formas de machismo e racismo e sofremos muito com tudo isto que ainda não conseguimos quebrar, nossa luta é todo dia, uma constante, pois, enquanto mulheres, ainda temos muitos muros, mas acredito que podemos muito, e com nossa força chegaremos lá num futuro bem próximo de um mundo sem machismo e igualitário”, concluiu.

Já Maria Rita da Conceição (Mariínha), que compartilha com Ana Paula a mesma Coordenação do Sintespb, disse que a mulher tem que ser reconhecida e respeitada todos os dias, mas a data ajuda a valorizar tudo o que já foi realizado por todas aquelas que não se acomodaram e foram às ruas lutar por igualdade de direitos e oportunidades. “Neste 8 de março, podemos celebrar as conquistas que sempre foram suadas e por causa das mulheres que lutaram antes de nós, hoje podemos comemorar pelo voto feminino, o poder de representar nossa categoria, nossa comunidade e até a nossa nação, por elas, a gente pode estar ocupando o lugar que a gente quiser, mas apesar dos avanços, há muito ainda a ser feito e a luta se faz necessária”, lembrou.

Mariínha afirmou que é preciso sempre voltar às ruas e para isso convida as companheiras de sua categoria para se integrar à programação elaborada pelo Movimento unificado de Mulheres da Paraíba, que acontece nesta quarta-feira, a partir das 14:00 horas, com concentração no Mercado Público de Mangabeira, de onde sairá uma caminhada “Pela Vida das Mulheres” para ato político-cultural, na Praça da Paz, no Conjunto dos Bancários. “Já na sexta-feira, dia 10, estaremos participando do lançamento do Protocolo de Prevenção e Ação em Casos de Assédio e Violência”, uma atividade da CUT-PB, que será realizada no auditório do SINTEP, Centro de João Pessoa”, informou.

A Coordenação de Mulheres do Sintespb está organizando uma programação alusiva ao 8 de Março para ser desenvolvida posteriormente.

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.