Nota – Pelo fim da intervenção na UFPB

Nesta segunda-feira, 29 de maio, os Conselhos Superiores da UFPB (CONSUNI, CONSEPE e Conselho Curador), se reúnem novamente para avaliar o dossiê que pede a destituição do interventor que ocupa a Reitoria da universidade, podendo dar um basta à administração mais danosa e antidemocrática da história recente da instituição.

Esperamos que desta vez a gestão não busque tumultuar o processo, como ocorrido da última vez, nem se valha de manobras em conluio com a procuradoria jurídica para desqualificar os esforços das instâncias deliberativas e democráticas da UFPB.

O SINTESPB convoca os servidores técnico-administrativos a participar desta luta marcando presença no auditório da reitoria pela manhã para pressionar pelo fim da intervenção em nossa universidade. Chega de assédio moral no trabalho! Pelo retorno imediato da comissão das 30 horas! Pela regulamentação da jornada híbrida e do teletrabalho! Por uma UFPB realmente democrática!