Nota: Pela Imediata Homologação e Posse da Bancada Eleita ao CONSUNI/UFPB

O Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba, como legítimo representante de servidores e servidoras das universidades públicas da Paraíba, vem publicamente conclamar ao Egrégio Conselho Superior Universitário – CONSUNI, da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, a conclusão do processo de escolha da bancada de técnico-administrativos em educação, que foi eleita para este CONSUNI no último dia 28 de abril p.p, com a homologação do pleito e consequente posse da bancada ali sufragada livremente nos diversos Campi e unidades desta Universidade.

Desde o ano de 2015 – quando correu a última eleição de técnicos para o CONSUNI – que a UFPB não cumpre com tal obrigação legal, provocando uma grave e quase completa ausência desta representação, cujas cadeiras vagas deixam órfãs nossa categoria neste fórum máximo de deliberação colegiada de nossa instituição e diversas pautas fundamentais para o bom funcionamento administrativo e de pessoal da UFPB seguem sem a nossa valiosa contribuição.

Neste sentido, para que tenhamos a plenitude do Conselho em funcionamento, incluindo os 15% de nossa representação, conclamamos ao Colegiado máximo da UFPB para colocar na ordem do dia e, em regime de urgência, proceder a homologação do pleito e consequente posse daqueles que foram legitimamente eleitos para o biênio 2023-2025.

Conselheiros eleitos, conselheiros empossados!