+0 - 0  by /Nenhum comentário

NOTA DO SINTESPB em homenagem ao Dia do Trabalhador

A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba – SINTESPB, vem nesta oportunidade, lembrar-se da luta que originou, em 1986, este dia  em homenagem à classe trabalhadora.  Foi graças aos companheiros que lutaram pela redução da jornada de trabalho de 13h para 8h, que tiveram coragem de enfrentar patrões pela defesa de seus direitos e pelo fim da exploração, que chegamos aonde chegamos.

O tempo passou, outras conquistas, em especial, no serviço público, foram alcançadas, mas a necessidade de continuar nas trincheiras é cada vez mais premente para nós trabalhadores brasileiros, que estamos na iminência de perder  nossa aposentadoria e ver a CLT enterrada. No último dia 28, vivenciamos um momento histórico, onde conseguimos, através de nossa unidade, parar este país, numa grande demonstração de força e de poder. Portanto, agradecemos a participação e o engajamento dos companheiros e companheiras técnico-administrativos das universidades nesta greve geral e contaremos sempre com o apoio de todos e todas nas lutas que vêm pela frente.

Após semanas de luta na construção dessa greve, o que desejamos aos companheiros e companheiras, no feriado de 1º de Maio, é um dia de verdadeiro descanso e lazer para recarregar as energias aos novos embates que virão.

A Diretoria do SINTESPB se orgulha muito de representar essa categoria combativa e guerreira.

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.