+0 - 0  by /Nenhum comentário

Nota de Pesar pelo falecimento do companheiro Simão de Almeida Neto

É com consternação e pesar que o Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (Sintespb) noticia o falecimento, no final da tarde desta quarta-feira( 29/12), no Hospital da Unimed, em João Pessoa, do nosso companheiro servidor público da UFPB e UFCG, primeiro presidente da AFUF Campina Grande e fundador do Sintespb estadual, Simão de Almeida Neto, aos 77 anos de idade, vítima da Covid-19 que se agravou, levando-o à UTI e culminou com um AVC. Ele já tinha tomado a segunda dose da vacina, mas tinha comorbidade e a doença evoluiu rapidamente para estágio grave.

Simão Almeida, natural de Cabaceiras, era formado em Engenharia Elétrica, mas ficou conhecido mesmo pela sua atuação política, iniciada no movimento estudantil, contra a ditadura militar e em defesa da justiça social; foi um militante aguerrido do Partido Comunista do Brasil-PC do B, legenda que presidiu por algum tempo e de onde conseguiu ser eleito deputado estadual, em 1990. Ele também foi secretário de Estado e atualmente exercia o cargo de presidente da Junta Comercial do Estado da Paraíba.

Simão Almeida deixa esposa, filhos e uma legião de camaradas, companheiros e amigos pesarosos e um pouco órfãos, mas também deixa um legado importante que jamais poderá ser esquecido. Simão Almeida sempre estará presente na memória e na militância de cada lutador e lutadora.

Nós, que compomos o Sintespb, prestamos as nossas condolências e a mais sincera solidariedade à família e a todos que tiveram a felicidade de conhecer e conviver com esse guerreiro cheio de ternura que combateu o bom combate, neste momento de dor e despedida.

Simão Almeida, Presente!

A Diretoria

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.