NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS SINDICALIZADOS DO SINTESPB

A Diretoria do SINTESPB comunica aos servidores técnico-administrativos filiados a esta entidade que em decorrência de questões burocráticas junto ao Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG, não houve nos seus contracheques o desconto da mensalidade sindical referente ao mês de agosto/2015.

A não efetivação do desconto sindical foi motivada pelo descredenciamento feito pelo MPOG de 198 entidades, incluindo vários sindicatos da base da FASUBRA. O Ministério do Planejamento justificou essa ação alegando algumas pendências de documentação.

No entanto, até o mês passado não houve nenhuma comunicação em relação à pendência de qualquer processo envolvendo a nossa entidade.

Gostaríamos de informar que estamos tomando as devidas providências e já reenviamos o processo atendendo todas as exigências do MPOG e esperamos que o problema seja sanado com a maior brevidade possível para efetuarmos os descontos referente aos meses de agosto e setembro.

Ao mesmo tempo não descartamos a possibilidade de ingressar com um Mandado de Segurança na hipótese de não ser resolvido administrativamente.

Sem mais para o momento, contamos com a compreensão de todos e todas e prometemos que o desejo livre e soberano manifestado por vocês ao optar pela sindicalização será respeitado.

Marizete da Silva Figueiredo
Presidente do SINTESPB