NOTA DE APOIO AOS SERVIDORES DA UFPB E AO SINTESPB

A Central Única dos Trabalhadores da Paraíba vem a público manifestar apoio à greve dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba, deflagrada no último dia 11, ao mesmo tempo que se solidariza com a luta do Sintespb,  entidade  representativa dessa categoria no Estado e que faz parte da  nossa  base.

A CUT referenda esse movimento por considerar que suas reivindicações são justas e que de certa forma não estão sendo encaradas com sua devida seriedade por parte das autoridades do Governo que fazem parte da Mesa de Negociações.

Essa valorosa categoria vem enfrentando desde das gestões  passadas,  congelamento dos recursos destinados à educação pública, acarretando com isso perdas significativas nos seus salários e diante do insucesso nas negociações, os servidores  não  tinham outra alternativa do que usar o principal instrumento de luta da classe  trabalhadora que é a greve , com  vistas a garantir a reestruturação de suas carreiras e melhorias salariais.

A Direção da CUT ressalta o importante papel da categoria técnico- administrativa das universidades para a garantia de um ensino público superior de qualidade e por isso  necessita  de valorização profissional, melhorias nas condições de trabalho  e reajuste que reponha as perdas acumuladas em quase 7 anos sem aumento e 19 anos sem alteração em seu Plano de Cargos e Carreira dos Técnicos Administrativos da Educação -PCCTAE.

A CUT-PB não apenas apoia o movimento grevista, mas está junto com o Sintespb nessa luta, que espera ser vitoriosa, por acreditar na sensibilidade do Governo Federal em retomar o mais breve possível as negociações, a fim de que  esse impasse seja resolvido.

A Direção!