MPF adia por 30 dias recomendação para cessão de servidores à EBSERH

A mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras do Hospital Universitário Lauro Wanderley contra a cessão compulsória dos servidores à EBSERH conseguiu mais uma vitória nesta sexta (13), quando o Ministério Público Federal decidiu adiar por mais 30 dias o prazo da recomendação às instituições para que realizem o procedimento administrativo.

A decisão Foi tomada após uma reunião, na última segunda-feira (9), dos membros do MPF com representantes do SINTESPB, dos servidores do HULW, do COREN/PB, além da assessoria jurídica do deputado estadual Anísio Maia e advogados do Sindicato dos Médicos. Esta reunião foi convocada a pedido do SINTESPB.

Como resultado do encontro, o MPF questionou à UFPB se houve diálogo com os servidores afetados pela medida, bem como que explicasse porque decidiu suspender a portaria de cessão por cinco dias, porém a universidade não respondeu aos questionamentos do Ministério Público.

A categoria segue mobilizada e atenta a essa questão e conta com o SINTESPB na defesa de seus direitos. Protocolamos um pedido de audiência urgente com a Reitoria, mas seguimos sem resposta da administração central da UFPB. Vamos barrar esse absurdo!