Luta pela Vacina, contra a Reforma Administrativa e pelo Impeachment de Bolsonaro

O Sintespb, a exemplo de outras entidades sindicais e orientado pela Fasubra, continua na luta em defesa da vida, através da vacinação para todos e todas, pela volta do auxílio emergencial já enquanto perdurar a situação de pandemia e contra a reforma administrativa.

Nessa perspectiva, é que está integrado na Paraíba ao Movimento pró-impeachment, que realizou neste domingo (31/01), em João Pessoa, mais uma mobilização a favor do #Fora Bolsonaro, responsável pela desorganização no sistema de vacinas no país e também, por sua negligência e pouco caso, pelas mais de duzentas mil mortes pela covid-19 no Brasil.

A carreata, que saiu da Praça do Coqueiral em Mangabeira com ponto final nas imediações do Hotel do Sesc, na Praia de Cabo Branco, na avaliação dos organizadores, reuniu cerca de 500 carros durante todo o percurso e mais uma vez superou as expectativas. “Cada vez aumenta mais o número de carros, numa demonstração de que a população não aguenta mais os desmandos de um governo incompetente e negacionista, que não está preocupado com a vida dos brasileiros e só quer acabar com os direitos da classe trabalhadora, inclusive os serviços públicos, através da reforma administrativa. Portanto na nossa agenda não tem luta mais importante na atual conjuntura do que a defesa do impeachment, vacinação para toda a população e contra a reforma administrativa”, destacou Clodoaldo Gomes, secretário geral do Sintespb, que esteve junto com alguns diretores e outro(a)s representantes da base do Sindicato.

Na concentração, como ação concreta ao movimento, o Sintespb fez uma adesivagem com material Fora Bolsonaro nos veículos que iriam participar da carreata e antes do evento, colocou um carro de som nos bairros mobilizando as pessoas para se integrarem à atividade.

A carreata foi bem aceita pela população dos bairros por onde passou, onde as pessoas demonstravam sua aprovação ao movimento e seu desprezo ao presidente Bolsonaro. Apenas um incidente foi registrado, já na orla do Cabo Branco, quando um aliado de Bolsonaro em sua cobertura fazia gestos obscenos para a carreata e mandou duas crianças jogarem ovos nos carros. Infelizmente, pessoa que depois foi identificada como um médico servidor da UFPB.

A terceira carreata pró-impeachment do Presidente Jair Bolsonaro está prevista para o dia 21 de fevereiro.

Crédito foto: Assessoria Sindicato dos Correios