+0 - 0  by /Nenhum comentário

LIVE ADUFPB/SINTESPB: Noite do servidor público foi embalada pelo canto de Chico César e o tom da resistência contra a PEC 32

O Dia do servidor público na Paraíba aconteceu de forma diferenciada, com a realização de um ato político-cultural, promovido pelo Sintespb, suas secretarias adjuntas e a ADUFPB, através da live do artista paraibano Chico César, que com seus canto e poesia trouxe leveza e embalou a noite do servidor público, não somente os das universidades públicas do Estado, mas também daqueles das demais  esferas.

A abertura da live foi marcada pela temática política, onde os líderes sindicais representantes das entidades promotoras do evento reverenciaram suas categorias pelo papel significativo que desempenham na sociedade e deram seu recado de forma contundente e firme contra a Proposta de Emenda Constitucional 32, de contrarreforma administrativa, enviada ao Congresso Nacional, pelo grande vilão do povo brasileiro, que hoje está mandatário da nação.

A Coordenação Geral do Sintespb, integrada por  Clodoaldo Gomes, Ednaldo Costa e Rachel Melo, procurou passar uma mensagem de modo articulado, ousando na forma  para fugir do tradicional e cansativo discurso, que não caía bem numa noite de  luta, mas de diversão e arte.

Ednaldo Costa começou sua fala, poeticamente, usando palavras de composições da principal atração da noite, o nosso conterrâneo Chico Cesar, para exaltar os funcionários públicos, os heróis e heroínas da pandemia e chamar a atenção para os vilões, que minimizaram e até achocalharam quem estava morrendo com falta de ar por não ter oxigênio.

Rachel Melo destacou a importância da ciência, das universidades e dos servidores públicos no combate à covid-19 com a criação das vacinas. 

Clodoaldo Gomes continuou o raciocínio anterior, ressaltando que mesmo o serviço público tendo uma importância fundamental na sociedade, o sistema que só visa o lucro, através de seus representantes, quer destruir esse patrimônio, por meio da reforma administrativa.

Para complementar a ideia, Marcelino Rodrigues, da direção da Fasubra e da Coordenação de Finanças do Sintespb, explicou o que representa a PEC 32 a comparando com uma granada, que caso seja aprovada irá destruir o serviço público e os direitos dos seus servidores, no entanto exortou o poder da resistência da categoria para colocá-la abaixo e encerrou sua participação apresentando o cantor Chico Cesar.

Na avaliação de alguns internautas, dos 2.202, que participaram, a live foi um sucesso e deixou um gostinho de quero mais.

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.