+0 - 0  by /Nenhum comentário

INFORMES SINTESPB

Caravana do SINTESPB parte em direção ao Ocupa Brasília

Uma delegação formada por 31 servidores técnico-administrativos forma a caravana do SINTESPB que saiu hoje   para o movimento que acontecerá nesta terça-feira, dia 29, denominado Ocupa Brasília, com o objetivo de protestar contra a aprovação de Proposta de emenda Constitucional 55, também denominada da PEC do Teto ou PEC da Morte, por trazer em seu bojo um pacote de maldade para a população em especial à classe trabalhadora.

Esta manifestação que acontecerá na capital federal neste dia 29, data da votação da PEC em primeiro turno no Senado, visa também sensibilizar os senadores da República para não votarem favoráveis  a esta proposta, além de mostrar ao Governo Golpista o poder de força dos trabalhadores na luta pela garantia de seus direitos e na exigência do respeito à Constituição Federal.

A Caravana é composta de professores da UFPB e alunos do movimento de Ocupação das universidades.

 

Calendário do CLG do SINTESPB para esta semana

O Comando Local de Greve do SINTESPB também definiu em reunião nesta segunda-feira as atividades de mobilização para o período de 29 de novembro a 02 de dezembro .

Nesta terça-feira, 29, dia de votação da PEC 55, em primeiro turno, no Senado, para quem não foi ao Ocupa Brasília, participação nas atividades de rua em protesto contra o fechamento das agências do Banco do Brasil, a exemplo do Shopping Sul, Mag Shopping, Espaço Cultural e Cabo Branco, das 08:00 até as 11:00 horas. Participação também do protesto contra a PEC 55 em conjunto com o SINTEFPB e demais sindicatos da educação, na Praça 1817, a partir das 15:00 horas.

Já na quarta-feira, dia 30, pela manhã, no auditório do SINTESPB, haverá a programação de encerramento da campanha  Novembro Azul e presença na abertura da reunião do Conselho Universitário. Neste mesmo dia às 15:00 horas, haverá no Ponto de Cem Reis uma aula pública, atividade de mobilização nacional dos assistentes sociais. A aula será ministrada pela assistente social da Educação e conselheira do CRESS/PB Cristina Chaves e o historiador, mestre em Serviço Social, Fernando Luz.

No dia primeiro de dezembro, haverá mais uma assembleia geral de avaliação do movimento grevista, às 10: 00 horas da manhã,  no auditório do SINTESPB. Na sexta-feira, dois de dezembro, continuação do Curso de Formação Sindical, às 14:00 horas, no auditório da entidade. 

 

ATIVIDADES DO COMANDO DE GREVE (29/11 a 02/12/2016)

29/11/2016 (Terça-feira)

Participar do Ato em protesto a aprovação da PEC 55, na Praça 1817, às 15h00.

Participação da caravana do SINTESPB no Ocupa Brasília para protestar contra a aprovação da PEC 55.

30/11/2016 (Quarta-feira)

 Presença na abertura da Reunião do Conselho Universitário, às 09h00.


Palestra de encerramento da Campanha Novembro Azul do SINTESPB com a realização de um workshop sobre toque retal, tendo como expositora a Professora Doutora da UFPB Wilma Dias de Fontes Pereira, às 09h00.

01/12/2016 (Quinta-feira)

– Assembleia semanal da greve

Local: Auditório do SINTESPB

Horário: 9h

02/12/2016 (Sexta-feira)

 – Curso de Formação Sindical sobre o “Método Paulo Freire” para discutir o Livro ”A Sombra desta Mangueira”.

Local: Auditório SINTESPB

Horário: 14h

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.