II Curso de Formação Sindical do SINTESPB (Setembro)

A Diretoria de Formação do SINTESPB já definiu todos os detalhes para a realização do II Curso de Formação Sindical, que vai começar no dia 02 de setembro, com previsão para ser concluído em 02 de dezembro deste ano.

A solenidade de abertura será marcada por uma palestra sobre o tema “Análise e execução do Projeto de Temer Ponte para o Futuro e travessia social”, que será proferida pelo advogado e mestrando em Direitos Humanos, Waldir Porfírio, contando ainda com a presença de vários sindicalistas e outras autoridades.

Para o diretor de Formação, Mafaldo Júnior, o II curso de Formação Sindical, que será ministrado mais uma vez pelo servidor-técnico administrativo da UFPB e ex-diretor do SINTESPB, hoje mestrando em Educação, Cristiano Zenaide, dará continuidade  a exposição de temas de interesse do movimento sindical, em especial, o universitário, na perspectiva de formar multiplicadores. “Nossa proposta é fortalecer o movimento sindical,  incentivar novos quadros e ampliar o debate na formação de dirigentes”, destacou Mafaldo.

O facilitador do projeto Cristiano Zenaide disse que o curso constará de dez módulos, que serão desenvolvidos semanalmente, sempre nas sextas-feiras, das 14:00 às 17:00 horas, no auditório do SINTESPB, abordando os seguintes temas: Pedagogia da Autonomia- Paulo Freire, História do Movimento Sindical Brasileiro, História da Universidade, Análise de Conjuntura-crise do capital, Análise de conjuntura – políticas públicas, História da FASUBRA, Método Paulo Freire, História do Movimento Sindical Mundial, Mercado Mundial da Educação e do Ensino Superior e os desafios atuais para a FASUBRA. O curso terá 30 horas aulas e será distribuído certificado para os participantes que cumpriram a carga horária.

As inscrições já começaram e prosseguem até 02 de setembro, data do início do curso, podendo ser feitas na Secretaria do SINTESPB.

curso-formacao-sindical

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição.