Homologação e sorteio de chapas encerram a primeira etapa do processo eleitoral do Sintespb

A Comissão Eleitoral, constituída para dirigir todo o processo de escolha da nova direção colegiada do Sintespb, presidida pelo servidor técnico-administrativo da UFPB, jornalista Marcos da Paz Figueiredo, homologou nesta quarta-feira(23) as chapas que concorrerão ao pleito, previsto pelo edital para o dia 16 de março.

Para os cargos da direção executiva estadual colegiada foram inscritas três chapas, denominadas de Sintespb para Todos, Frente Sintespb Diferente e Reunindo Experiência e Ação.  No caso das Secretarias Adjuntas, foram homologadas 8 chapas.

As Secretarias Sindicais Adjuntas de Campina Grande, Cajazeiras, Patos e Sousa/UFCG, só registraram cada uma, uma única chapa, a Sintespb para Todos. O mesmo ocorrendo com as Secretarias Sindicais adjuntas de Areia e Bananeira, que também só registraram uma única chapa Frente Sintespb Diferente.

Já para concorrer à Secretaria adjunta de Campina Grande/UEPB foram registradas duas chapas, assim nomeadas: Sintespb na Luta e Juntos na Luta.

A Comissão Eleitoral define através de sorteio, que ocorrerá, nesta quinta-feira(24), às 15:00 horas, na sala 5 da sede administrativa do Sintespb, a ordem das chapas, na presença de representantes de todas as chapas.

O presidente da Comissão Eleitoral, Marcos da Paz, em nome dos demais membros, agradece o empenho de todas as correntes existentes no âmbito do movimento sindical do Sintespb, que colaboraram para que a homologação das chapas fosse realizada, mesmo nesse período pandêmico.

Ele acrescentou que em relação as outras etapas do processo eleitoral, haverá uma reunião marcada para depois do carnaval com vistas a discutir e definir  algumas pendências, locais de votação, distribuição de urnas entre outros assuntos.