Encerram-se nesta sexta-feira inscrições para o XVI Consintespb

Ocorrem nesta quinta-feira (14) e sexta-feira, dia 15 de outubro, as inscrições de chapas para concorrer ao XVI Congresso Estadual do Sintespb, que será realizado no período de 25 a 27 de novembro, no antigo Hotel Ouro Branco, localizado na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, Tambaú, na Capital João Pessoa, reunindo técnico-administrativos de todo o Estado.

A escolha dos delegados será de forma proporcional por meio de votação em chapas,  cujas eleições acontecerão nos dias 25, 26 e 27 deste mês,  presencialmente, com urnas distribuídas pelos campi das três universidades , fixadas em todos os centros e locais de trabalho.

As chapas serão inscritas em João Pessoa, na sede administrativa do Sintespb junto à comissão eleitoral, no horário das 08 da manhã às 17:00 horas, nessas quinta e sexta-feiras. Nas demais cidades do interior, as inscrições de chapas serão efetuadas através do e-mail da Comissão Eleitoral, que é o eleicoesconsintespb@gmail.com.

O presidente da Comissão eleitoral do Consintespb, Saulo Guimarães Ferreira, destacou a importância da participação no congresso e alertou para que sejam respeitados os prazos e horários das inscrições de chapa, conforme determina o edital. “Contamos com o engajamento da categoria  sindicalizada do Sintespb em todo o processo do Congresso, para que possamos garantir uma discussão democrática e representativa nesse momento desafiador  e significativo para o ensino superior da Paraíba e do país”, ressaltou.

De acordo com o regimento interno, respeitando a proporcionalidade, a expectativa é de que  sejam eleitos cerca de 100 (cem) delegados com direito a voz e votos nas plenárias do Congresso.

A Coordenação Geral da Diretoria Provisória garante que o XVI Congresso do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba, denominado Construindo novos caminhos, adotará, através da Comissão organizadora,  todas as medidas necessárias à participação híbrida, aos(as) delegados(as) que necessitarem desta modalidade, com as devidas justificativas, garantindo-se a segurança do voto, além de garantir todos os protocolos de biossegurança exigidos para o controle da Covid-19.

O XVI CONSITESPB tem como objetivos principais discutir as condições de vida, trabalho, as formas de organização política dos técnico-administrativos das universidades no Estado, reformar o Estatuto da entidade e elaborar e aprovar o Plano de Lutas para 2022.