Eleições no Sintespb movimentam hoje campi das universidades públicas na PB

Mais de 3.600 servidores das Universidades Públicas de Ensino Superior do Estado (UFPB, UEPB e UFCG) estão indo às urnas nesta quarta-feira, 4, para a escolha da nova diretoria colegiada, Conselho Fiscal e Secretarias Adjuntas do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba-Sintespb, nos campi da UFPB e UEPB.
A votação teve início às 8h e prossegue até as 17h nos locais que funcionam no horário diurno e até as 19h, nos centros que funcionam à noite. No caso do Hospital Universitário Lauro Wanderley as urnas começaram a receber os votos a partir das 7h com término às 20h, conforme acordo e deliberação das três chapas concorrentes.

A Comissão Eleitoral disponibilizou 35 urnas para atender a demanda dos votantes em todos os campi. Estão concorrendo para a Diretoria Colegiada do Sintespb, triênio 2022/2025 as seguintes chapas: Chapa 1 – Sintespb para todos; Chapa 2 – Reunindo Experiência e Ação e Chapa 3 Frente Sintespb Diferente..

Com relação às cédulas, a Comissão Eleitoral Central esclarece que: os eleitores de João Pessoa votam em duas (Branca para a Direção Colegiada e Amarela para o Conselho Fiscal. Por outro lado, os sindicalizados do interior receberão três cédulas de votação (Branca para a Diretoria Executiva, Amarela do Conselho Fiscal e verde para a Secretaria Adjunta). Estas cédulas devem ser depositadas em uma única urna. Os trabalhos de apuração dos votos deverão ser iniciados logo após o término das votações, ou seja, às 20h.

Segundo Marcos da Paz, presidente da Comissão Eleitoral Central, o momento é de fortalecimento da entidade com a participação em massa do pleito. “Devemos estar unidos e preparados para enfrentar um Governo que quer destruir o serviço público. Vamos mostrar a nossa força e lutar por dias melhores para os servidores públicos das universidades federais e da Estadual da Paraíba”, pontuou o presidente.

A Central Única dos Trabalhadores- CUT-PB, da qual o Sintespb é filiado, está acompanhando todo o processo, através do seu secretário de Organização e Política Sindical, Paulo Tavares.