+0 - 0  by /Nenhum comentário

ELEIÇÕES: 04 DE MAIO

Comissão agiliza preparativos para escolha  da Diretoria Colegiada, Conselho Fiscal e Secretarias do Sintespb

No dia 04 de maio, no horário das 08 às 17 horas ou de 08 às 20:00 horas, nos locais que funcionam à noite,  os mais de 3.680 filiados ao Sintespb irão às urnas escolher a  Diretoria Colegiada, o Conselho Fiscal e os novos dirigentes das Secretarias Sindicais Adjuntas do Sintespb, que conduzirão a entidade para o próximo triênio.

As eleições acontecem de forma presencial, mobilizando a categoria filiada  em dia com suas obrigações sindicais em todo o Estado da Paraíba a votar em uma das chapas que concorrem ao pleito para a Diretoria Estadual, que são: Sintespb para Todos, Reunindo Experiência e Ação e Frente Sintespb Diferente  e mais as que disputam as Secretarias Sindicais em Campina Grande(UEPB e UFCG), Areia, Bananeira, Cajazeiras, Patos, e Sousa.

O presidente da Comissão eleitoral, Marcos da Paz Figueiredo, informou que a novidade desse pleito é que a cédula de votação não será única.

Em João Pessoa, o eleitor (a) para concluir todo o processo de votação terá que dispor de duas cédulas, uma para votar na Direção Estadual e outra para escolher o Conselho Fiscal.

Já nas Secretarias Sindicais serão necessárias três cédulas: uma  para escolher a nova direção das Secretarias, outra Diretoria Colegiada e outra Conselho Fiscal, que serão diferenciadas através de cores.

Marcos da Paz destaca a importância da participação de cada sindicalizado (a) no pleito, principalmente nessa conjuntura em que os servidores públicos vêm enfrentando ataques do Governo Federal. “Esta eleição é uma forma da gente mostrar força e dizer que o sindicato está unido, participando ativamente desse processo com o objetivo de democratizar a nossa entidade. A defesa dos interesses  da nossa categoria está interligada à força do sindicato, que por sua vez depende de cada voto depositado nas urnas”, justificou o presidente da Comissão Eleitoral.   

Ele disse ainda que os preparativos para a organização do pleito estão dentro do cronograma estabelecido pelo Regimento Interno, acrescentando que quando estiver mais próximo das eleições serão divulgadas mais informações sobre o pleito, assim como os locais definitivos de votação em todo o Estado.

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.