DIREÇÃO DO SINTESPB ABRE DIÁLOGO COM NOVA SUPERINTENDÊNCIA DO HULW PARA DISCUTIR PAUTAS DA CATEGORIA

A Diretoria do Sintespb, representada pelo Secretário geral, Clodoaldo Gomes e a secretária adjunta, Valdinez Lima, participou de uma audiência, na última quinta-feira(22), com o superintendente do Hospital Universitário Lauro Wanderley, Marcelo Paulo Tissiane e sua equipe, com o objetivo de discutir uma demanda apresentada pelos profissionais da Enfermagem do hospital para que o Sindicato pudesse interceder junto à direção do HU.

O Sintespb tinha solicitado essa audiência à Superintendência do HULW desde março, quando ficou agendada para o dia 25, mas foi desmarcada, só sendo possível acontecer na última quinta-feira(22). A reunião teve como pontos de pauta a escala de plantão, ponto facultativo, feriado e outras questões relacionadas à enfermagem.

Segundo Clodoaldo Gomes, secretário geral do Sintespb, a reunião apontou para alguns encaminhamentos que foram acordados como a abertura de um canal de diálogo entre a gestão do HULW e o Sintespb, com vistas a melhorar a comunicação também com a base, de forma mais direta, ou seja, entre as chefias imediatas e os servidores e que também as informações sobre qualquer mudança na gestão que reflita nos servidores do Regime Jurídico Único deverão ser repassadas ao Sintespb para serem discutidas e negociadas. “Sobre este assunto, salientamos que as decisões não sejam apenas informadas, mas passivas de negociações, antes de serem definitivas as questões que envolvem a categoria deverão ser apreciadas pelo Sindicato e negociadas”, ressaltou.

Ele acrescentou que outro ponto acordado foi a liberação dos servidores para participar das audiências, reuniões ou eventos relacionados aos interesses da categoria.

Já a Secretária adjunta do Sintespb, Valdinez Lima, lembrou outros pontos importantes que o superintendente destacou. “Ele prometeu que irá pautar sua gestão de forma isonômica e democrática, como preconiza a lei, outro ponto interessante na reunião foi a inclusão do sindicato na Comissão das 30 horas e no Comitê de Crise da pandemia, no HU”, explicou a secretária adjunta do Sintespb.

Valdinez disse ainda que ficou negociado também que o relógio de ponto não terá alteração para quem dá as 30 horas e para os demais segue o mesmo sistema da UFPB, com o ponto eletrônico. Sobre a carga horária de 30 horas, o superintendente informou à direção do Sintespb que ´também permanecerá a mesma, até decisão superior do Ministério Público Federal.

Quanto às escalas, Valdinez acrescentou que ficou definido que o Sintespb irá marcar uma reunião com a Progep, Divigep e STI para que as escalas de 24 horas e horas excedentes sejam homologadas no ponto. “Pois o sistema atual impede a Divigep fazer esse procedimento e também foi acertado que o ponto facultativo e de feriado siga o calendário da Reitoria para os técnico-administrativos do regime jurídico único”, concluiu a diretora do Sintespb.

Na avaliação da Diretoria do Sintespb, a reunião foi positiva. “Só esperamos que todas essas demandas apresentadas pela direção do sindicato e acatadas pelo atual superintendente do HULW sejam realmente concretizadas na prática, não fiquem apenas em promessa”, afirmou o secretário geral do Sintespb.