Dias 7 e 8/11 são de mobilização por aumento de salário, reestruturação da carreira e equiparação de benefícios

É HORA DE MOBILIZAÇÃO POR AUMENTO DE SALÁRIO, RESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA E EQUIPARAÇÃO DOS BENEFÍCIOS

Os servidores técnico-administrativos das IFES sofreram amargamente nos últimos anos, com congelamento dos salários, ataques a democracia e funcionamento das universidades, e uma clara política de abandono dos serviços públicos.

Passados esse período de golpe e do governo anti-povo e fascista de Bolsonaro, recebemos a notícia de reajuste no início do ano que animou toda categoria, numa perspectiva e retomada da valorização dos servidores e da discussão pela reestruturação de nossa carreira. No entanto, já estamos entrando em novembro, e a proposta de orçamento para o próximo ano vai na contramão de tudo isso e deixa os servidores de todo o país apreensivos sobre o que vem pela frente.

A nossa federação, a Fasubra, está participando, juntamente com demais entidades que compõem o Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais), da Mesa Nacional de Negociação Permanente com o Governo Lula, reivindicando reajuste salarial e a instalação da mesa para negociação da restruturação de nossa carreira.

Para fortalecer a mobilização nas IFES e pressionar também em Brasília o governo pelo avanço das mesas de negociação, o Fonasefe aprovou os dias 7 e 8 de novembro de 2023 como datas de luta, mobilização e paralisações. Aqui na UFPB vamos promover no dia 7 um café da manhã na entrada da UFPB, CCHLA, e visita nos setores para ampliar essa luta e realizaremos no dia 8 uma palestra, em parceria com a ADUFPB e o SINTEFPB.

AGENDE-SE!

Café da manhã, na entrada da UFPB, CCHLA

Projeto Realidade Brasileira e Universidade
Tema: ”Labirinto Reacionário: uma análise sobre a conjuntura política brasileira”
Local: Sala de Leitura da ADUFPB, no Centro de Vivência do campus I
Palestrante: Valério Arcary

Vamos à luta para defender o serviço público!