+0 - 0  by /Nenhum comentário

Diário de Greve: Visitas setoriais, reunião no HU e CONSUNI movimentam dia dos grevistas na UFPB

O Comando Local de Greve dos técnico-administrativos da UFPB movimentou nesta quinta-feira(21) vários locais de trabalho do campus I, distribuindo material informativo sobre a pauta de reivindicações do movimento, explicando a importância da adesão de todos/todas para o fortalecimento da greve e a obtenção da vitória, que espera ser breve.

Os locais visitados por integrantes do CG do Sintespb foram CCJ, Patrimônio e Almoxarifado, na ocasião, houve reunião com os servidores, que ainda estavam no batente e apresentação às chefias sobre o termo do acordo de greve assinado entre a Reitoria e o Comando de Greve.

Reunião com a gestão do HU

A agenda do dia começou com uma reunião entre a equipe do CG, formada por servidores RJU que trabalham no Hospital Lauro Wanderley e sua gestão, onde estiveram presentes o Superintendente Marcelo Tissiani, o Diretor de Atenção à Saúde e a Gerência de Enfermagem.

A conversa teve como objetivo a definição de setores considerados essenciais e quantitativo de técnico-administrativos que garantirá os serviços prioritários ao funcionamento do hospital. 

Vitória na reunião do CONSUNI

O Comando de Greve do Sintespb também participou, na manhã dessa quinta-feira, 21 de março, da reunião do CONSUNI, que deliberava sobre o processo eleitoral para a escolha do Reitorado e tinha como um dos pontos mais importantes a decisão sobre a paridade.

Para os integrantes do Comando de Greve do Sintespb,  a democracia interna na UFPB saiu fortalecida com a vitória da paridade de 1/3   no peso dos votos de cada segmento da comunidade universitária (técnico-administrativos, professores e estudantes), aprovada pela maioria dos conselheiros.

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.