Delegação do Sintespb participa de Encontro dos Aposentados que começa nesta quinta-feira

O Sintespb estará representado no Encontro Nacional de Aposentados, Pensionistas e Aposentados da Fasubra, que será realizado nestas quinta e sexta-feiras (28 e 29), de forma virtual, com uma boa delegação, formada pelos diretores da pasta de Aposentados, João Manoel dos Anjos e Maria Araújo Oliveira, além das diretoras de Saúde, Rosilda Vicente do Nascimento, da Administração e Patrimônio Ângela Targino e das Mulheres, Glaucia Nunes e Cristiano Zenaide, como base da categoria técnico-administrativa.

O titular da Diretoria de Aposentados e Pensionistas, João dos Anjos, do Sintespb destacou a importância do Encontro não somente pelos temas a serem discutidos, mas principalmente pela integração do segmento, nesta conjuntura política tão adversa em especial aos aposentandos. “Já que não podemos nos encontrar presencialmente, mas pelo menos podemos nos ver virtualmente para debater os assuntos que dizem respeito a nossa categoria e nos mobilizar para fortalecer nossa luta e enfrentar esse desgoverno que se instalou ´no Planalto Central só para fazer maldade com a classe trabalhadora e todos nós”, destacou Joaozinho.

Ele disse também que a programação está recheada de temas que envolvem a ordem do dia da pauta do segmento: “teremos palestras sobre saúde física e mental na pandemia, resgate histórico da luta dos aposentados e pensionistas vinculados à Fasubra, inclusão digital na terceira idade e como ficam os direitos dos aposentados e aposentandos com as reformas do governo Bolsonaro e cada sindicato terá cinco minutos para relatar suas experiências e dificuldades”, informou.

No primeiro dia do evento, nesta quinta-feira, a programação será desenvolvida das 14:00 às 18:00 horas e na sexta-feira, das 14:00 às 18:30 horas. Todo o encontro será transmitido, através da plataforma Google Meet, com link disponibilizado anteriormente aos inscritos. Os demais interessados poderão assistir também pelo facebock e pelo Youtube da federação.

O Encontro Nacional de Aposentados, aposentandos e Pensionistas faz parte da programação do Fórum Social Mundial.