+0 - 0  by /Nenhum comentário

CLG do SINTESPB realiza protesto em frente do HULW

O Comando Local de Greve dos Servidores Técnico-administrativos da UFPB realizou, nesta quarta-feira, pela manhã, em frente ao Hospital Universitário Lauro Wanderley, um ato de protesto denunciando as precariedades nas condições de trabalho e no tratamento hoje dispensado aos enfermeiros e trabalhadores no geral pela atual gestão sob o comando da EBSERH.

A atividade, que começou com um café da manhã, também foi alusiva ao Dia da Enfermagem, que transcorre a 12 de maio, e procurou chamar a atenção para a situação de insegurança e ameaça de demissão que estão passando os profissionais que eram vinculados à Fundação José Américo, que se encontram sem contratos dependendo de um termo de ajustamento de conduta do Ministério Público Federal.

O presidente do SINTESPB, Severino Ramos, em seu discurso, manifestou apoio a estes trabalhadores. “Todos nós reconhecemos a importância desse Hospital e de seus trabalhadores no seu fazer, portanto estaremos aqui todas as vezes que for necessário para lutar em sua defesa”, destacou.

Para simbolizar a situação de tristeza que se encontram, atualmente, os servidores do HULW, o CLG e os demais servidores estavam portando em sua lapela um laço de cor preta representando o luto.

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.