CLG do SINTESPB participa do Dia de Luta em defesa da educação pública e contra os cortes no orçamento

Os técnico-administrativos das universidades federais da Paraíba, que estão com suas atividades de trabalho paralisadas há dois meses, mobilizados pelo Comando Estadual de Greve do SINTESPB, participaram na manhã desta sexta-feira, 31 de julho, de uma mobilização no centro da capital paraibana, em conjunto com outras categorias de servidores públicos e suas entidades representativas no âmbito das três esferas do poder que teve como pauta unificada a luta em defesa da educação pública e contra os cortes no orçamento.

A caminhada, que teve início na Lagoa do Parque Arruda Câmara, percorreu algumas ruas do centro de João Pessoa, terminando com um ato público na Praça dos Três Poderes. A atividade conjunta constituiu na principal programação do dia elaborada pelo Comando de Greve do SINTESPB e encerrou o calendário de mobilização da semana.

Os trabalhadores em ensino superior da Paraíba se uniram aos demais manifestantes e protestaram contra os cortes de R$9,4 bilhões no orçamento da educação, R$11 bilhões no orçamento da saúde e aos ataques de direitos com a lei da terceirização (PLC 30/2015), as leis que restringiram o acesso ao seguro-desemprego e modificaram as regras da pensão por morte entre outras.
Os técnico-administrativos das federais foram às ruas também para mostrar à sociedade as razões por ainda estar com suas atividades paralisadas desde 28 de maio e sensibilizar a população para a importância da negociação da sua pauta de reivindicações.Na próxima segunda-feira, dia 03 de agosto, o CLG volta a se reunir, às 09:00 horas, para planejar as atividades da semana, onde já tem agendada uma assembléia geral para o dia 04, terça-feira, às 10:00 horas.