Chico Cesar canta para servidores públicos em live promovida por Sintespb/Adufpb nesta quinta-feira

Aquelas pessoas que estão ansiosas para assistir ao vivo o cantor paraibano Chico César, ex – aluno da UFPB, do curso de Comunicação Social-habilitação em Jornalismo, e não aguentam esperar para quando janeiro chegar, mês que está previsto um show seu junto com Geraldo Azevedo, em João Pessoa, vamos antecipar alguns momentos para entrar no clima com  a live que o Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba – Sintespb, em parceria com a Associação dos Docentes da Paraíba- Adufpb,  irá promover na próxima  quinta-feira (28) em homenagem ao Dia do Servidor Público. A live é uma promoção  também  da  Coordenação de Arte e Cultura e das Secretarias Sindicais adjuntas da UFPB (Areia e Bananeiras), UFCG (Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras) e UEPB.

Na live, que terá uma hora de duração e começará as 20h, um dos mais engajados artistas da MPB, atualmente, e que tem sido uma das vozes importantes da resistência nesses tempos sombrios de retrocesso brasileiro, vai presentear a categoria técnico-administrativa das universidades públicas da Paraíba, particularmente, os servidores da UFPB (docentes e técnicos) com um repertório recheado de ritmos e poesia.

Chico Cesar vai apresentar sucessos de seus álbuns, que começa com Aos vivos(1995) até O amor é um ato revolucionário(2019), cujo trabalho mistura  elementos da cultura popular  com  canções românticas, sem esquecer, embora de modo subliminar, a  música de denúncia social, como acontece em Reis do Agronegócio, numa crítica ao desmata-mento, ao uso indiscriminado  de agrotóxicos e ao agronegócio.

Espera-se que ele também inclua na live a música Inumeráveis, poema do cearense Bráulio Bessa, que Chico musicou em homenagem às milhares de vítimas do coronavirus, que perderam a batalha para a covid-19 em decorrência da irresponsa-bilidade e insensibilidade do presidente genocida.

Portanto, nessa quinta-feira, de dentro de casa, você terá uma ótima programação à noite para comemorar o Dia 28 de outubro.  O servidor e servidora público(a), é o convidado(a) de honra na plateia virtual  do Sintespb e Adufpb.  Você não pode perder. Agende-se!

Acesse através do link: https://www.youtube.com/watch?v=iCevSdiRCEA