Chapas de TAEs para o CONSUNI já estão em plena campanha

A Comissão Eleitoral do Processo de Escolha dos Representantes dos Servidores Técnico-Administrativos da UFPB no Colegiado Pleno do Conselho Superior Universitário da UFPB -CONSUNI, cujo pleito será realizado no próximo dia 28, através do sistema SIGELEIÇÃO, já definiu a ordem das 12 chapas inscritas e homologadas, o que permite aos candidatos caírem em campo na busca de votos.

Vale destacar que todas as chapas foram construídas com servidores que atuam na luta do movimento sindical, seja da base ou direção do SINTESPB, o que comprova o reconhecimento e confiabilidade do sindicato no âmbito da categoria.

O presidente da Comissão Eleitoral, professor Marcelo Sitcovsky, destaca a importância da representação técnica-administrativa dentro do CONSUNI e diz que essa recomposição é indispensável para garantir a democracia e autonomia na UFPB. “Porque estamos falando de um segmento da comunidade universitária que precisa estar devidamente representado nas instâncias democráticas, uma vez que a autonomia e democracia da universidade pressupõem a participação dos três segmentos nos seus colegiados superiores. Esperamos também que em breve o mesmo procedimento seja adotado em relação ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão”, defendeu.

O jornalista Marcos da Paz, representante dos técnico-administrativos na Comissão Eleitoral, também reforça a relevância da presença dos servidores no Conselho Universitário e realça a necessidade da categoria ir às urnas, no dia 28, votar naqueles ou naquelas que sejam os melhores a lhe representar. “O Consuni é um órgão de decisão na universidade e a representação dos funcionários, nesse espaço, é de muita significância para trazer a nossa visão e apresentar nossas propostas sobre temas importantes para o bom andamento da UFPB”, ressaltou.

Ele disse ainda que a luta agora é para que as entidades representativas dos três segmentos da comunidade universitária possam vir participar desse processo. “Obtivemos o aumento da participação dos técnicos, saindo de seis para oito o que representa mais uma conquista no Consuni”, reafirmou Marcos da Paz.

A Comissão Eleitoral do Processo de Escolha dos Representantes dos Servidores Técnico-Administrativos da UFPB no CONSUNI espera um pleito tranquilo com a escolha dos oito nomes que irão compor a representação dos funcionários no Conselho Universitários pelos próximos dois anos.

De acordo com o sorteio realizado pela Comissão Eleitoral na última segunda-feira, a ordem da numeração das 12 chapas ficou a seguinte:

CHAPA 01 – TITULAR: MARCELINO RODRIGUES DA SILVA – SUPLENTE: DULCINEA DE SOUZA
CHAPA 02 – TITULAR: VICENTE BERNARDO DE SOUZA – SUPLENTE: MARIA GILDETE DE FREITAS ARAÚJO
CHAPA 03 – TITULAR: ANDREIA MARIA DE OLIVEIRA MACHADO – SUPLENTE: RICHELITA DO ROSARIO BRITO CASALI
CHAPA 04 – TITULAR: ANDRÉ LUIZ QUEIROGA REIS – SUPLENTE: WELLINGTON DA SILVA LYRA
CHAPA 05 – TITULAR: WILLIANS GONÇALVES SILVA – SUPLENTE: EDILSON TARGINO DE MELO FILHO
CHAPA 06 – TITULAR: PETERSON RODRIGUES MACEDO VILAR – SUPLENTE: DAVID NOGUEIRA DE SOUZA
CHAPA 07 – TITULAR: BÁRBARA MICHELLE DUARTE TEIXEIRA LIRA DA SILVA – SUPLENTE: GABRIELA LIMEIRA DE LACERDA
CHAPA 08 – TITULAR: JOSÉ RÔMULO BATISTA XAVIER – SUPLENTE: PRISCILLA SCAVUZZI VILA NOVA DURANT
CHAPA 09 – TITULAR: MARIA DE LOURDES TEIXEIRA DA SILVA – SUPLENTE: ANDERSON BEZERRA DO RÊGO
CHAPA 10 – TITULAR: LUZINETE DO NASCIMENTO FERREIRA – SUPLENTE: VANDIVEL GALDINO BEZERRA FILHO
CHAPA 11 – TITULAR: EDNALDO ALVES COSTA – SUPLENTE: JOSÉ VALDEVINO NETO