+0 - 0  by /Nenhum comentário

Carnaval do SINTESPB promete ser um dos mais animados

Na segunda edição do Carnaval da Resistência, a diretoria executiva, da gestão ‘Por um SINTESPB Diferente”, promete promover uma das festas de momo mais animadas da história da entidade, investindo em criatividade na ornamentação de sua sede social, animação e boas atrações nos  quatro dias de folia., com o objetivo de valorizar a tradição dessa importante manifestação popular. 

A Diretoria de Arte e Cultura, que tem à frente o maestro Vasconcelos Júnior, organizou uma programação diversificada  recheada de atrações, com o objetivo de contemplar  o gosto de todas as faixas etárias dos filiados e seus dependentes.

Segundo Vasconcelos, a intenção é aproveitar essa tradicional festa para valorizar as principais manifestações da cultura popular. “Nossa cultura é muito rica e não pode cair no esquecimento, portanto vamos garantir no carnaval da resistência, o samba de raiz, o pagode, o frevo pernambucano, que hoje é universal, o axé da Bahia e uma canja da beleza das Escolas de Samba”,  explicou o maestro Vasconcelos.

A programação do Carnaval da Resistência do SINTESPB , que terá como palco, o seu clube social, na Praia da Penha, e que acontece  sempre a partir do meio dia indo até o final da tarde,começa no  dia 22, chamado sábado de Zé Pereira, tendo  como atração o Grupo PS, que mostrará  um repertório de Samba e pagode; no domingo, 23,  a folia estará garantida pela Orquestra de  frevo Porta do Sol; na segunda-feira, 24, os amantes do axé poderão se esbaldar com a animação de André Frade e Axé Retrô e para fechar com chave de ouro essa mega programação, na terça-feira, ultimo dia de momo, o carnaval da resistência contará com a participação especial dos Piratas de Jaguaribe, que se apresentarão ao som da Orquestra de Frevo Porta do Sol.

A presidente do SINTESPB, Geralda Vitor, convida todos os sindicalizado(a)s à entidade para prestigiar mais esta promoção da atual diretoria, que foi pensada com muito carinho para levar alegria e descontração à  categoria.”O dia a dia no trabalho, a luta sindical, os assuntos domésticos,  as maldades  anunciadas diariamente  pelo Governo, tudo isso acarreta uma carga emocional pesada, que precisamos uma vez por outra extravazar, então como diz o poeta ‘vamos desfilar a vida, carnavalizar’”, ressaltou Geralda.

Ela acrescentou que o acesso a todos os dias de programação para seus filiados e familiares é livre, no entanto para os convidados está sendo cobrada uma taxa de apenas R$10,00. “Para nossa base filiada e seus dependentes só será necessário trazer sua alegria e suas fantasias, se assim lhe interessar”, destacou a presidente do SINTESPB.

Durante toda semana, algumas salas da sede administrativa do SINTESPB foram transformadas num verdadeiro barracão para confeccionar a ornamentação do salão de festa da sede social.

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.