Assembleia referenda posição do Sintespb contra o retorno ao trabalho presencial

Em uma assembleia participativa,  que reuniu um número significativo de filiados do Sintespb, na sala virtual,  com representação dos quatro campi da UFPB,  a categoria técnico-administrativa referendou o posicionamento da direção da entidade de ser contra o retorno imediato ao trabalho presencial em massa,  em virtude  do contexto da pandemia  e continuar na luta pela defesa  do trabalho remoto para a maioria  dos servidores, de acordo com o que prevê a  portaria  em vigor, de número 323/2020.

Na avaliação o secretário geral do Sintespb, Clodoaldo Gomes, a assembleia foi importante porque respaldou  a posição da diretoria do Sindicato e demonstrou que os encaminhamentos dados pelo Sintespb contemplam os anseios da categoria. ”Nós estamos e seremos sempre  intransigentes na defesa da vida e da saúde dos servidores técnico-administrativos e da necessidade do fortalecimento da política do distanciamento social na nossa cidade, no nosso Estado, tão necessário para enfrentar essa pandemia, que tem avançado nos casos de contágio, internação e mortes pela covid,” ressaltou.

Clodoaldo informou também que a assembleia deliberou pela manutenção da portaria atual que tem como política colocar em trabalho remoto o maior número de servidores e só em caso de necessidade urgente  ou serviços essenciais é que poderia haver convocação para o trabalho presencial. “Na próxima terça-feira, nós vamos participar da  reunião  do Conselho Técnico Administrativo, que é um órgão anexo ao Consuni, que reúne a administração central e diretores de centro e que o Sintespb e AdufPB estão integrados devido a atual conjuntura e lá vamos defender a mesma linha de pensamento pela manutenção da portaria 323/20”, explicou.

A assembleia ainda aprovou que o Sintespb se integrasse à luta geral  da sociedade como a campanha vacina pra todos , reforçar a participação no comitê em defesa da autonomia universitária e elegeu também a delegação, que representará o Sintespb na Plenária Nacional da Fasubra, que será realizada  no período de 11 a 13 de março.