Assembleia Geral nesta terça-feira dos servidores da UFPB abre novo calendário de mobilização

O Comando Local de Greve do SINTESPB prossegue esta semana com as atividades de mobilização com vistas ao fortalecimento do movimento, que já atinge o décimo nono dia. Uma programação no HULW nesta segunda-feira pela manhã cumpriu o calendário elaborado na semana passada, que teve como ponto alto a realização na ultima sexta-feira, pela manhã, no Ponto de Cem Reis, de um ato público, com o tema “uma paixão pela educação”, em parceria com os docentes.

Na quinta-feira, a mesma atividade foi desenvolvida em frente ao Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, constando também de um café da manhã, que foi oferecido às pessoas que ainda estão tentando ser atendidas no ambulatório de consulta médica. O objetivo das duas atividades foi explicar à população as razões da greve.

Nesta segunda-feira, em reunião, um outro calendário foi elaborado pelo CLG para dá continuidade as atividades de mobilização da categoria para a greve. Como primeira atividade do novo calendário, será realizada mais uma assembleia-geral, nesta terça-feira, às 10:00h., no auditório do SINTESPB.

Segundo informações do Comando de greve do SINTESPB, após 19 dias da deflagração do movimento paredista dos servidores técnico-administrativos, onde 57 universidades federais estão com suas atividades paralisadas, ainda não houve nenhum aceno por parte do Governo Federal para negociar a pauta de reivindicações protocolada desde janeiro nos Ministério da Educação e Planejamento, Orçamento e Gestão.

As principais reivindicações da categoria são: suspensão imediata dos cortes no orçamento para educação, saúde; concurso público pelo Regime Jurídico Único; aprimoramento da carreira, com reposicionamento dos aposentados e racionalização de cargos; reajuste de 27,3% no piso da tabela, considerando as perdas de janeiro de 2011 julho de 2016; reajuste dos benefícios como vale alimentação, auxílio creche e saúde e contra a terceirização e s medidas de ajustes fiscais que tiram direitos dos trabalhadores.

Assembleia Geral da categoria
16/06/2015 (terça-feira) – 10h00