+0 - 0  by /Nenhum comentário

Sintespb convoca assembleia geral para esta quarta-feira

A Direção Colegiada do Sintespb está convocando a categoria técnico- administrativa da UFPB para  participar de uma assembleia geral extraordinária, marcada para esta quarta-feira(25), às 09:00 horas, no auditório da entidade.

A assembleia irá discutir e deliberar  três  principais pontos de pauta o primeiro é  a questão relacionada às correções dos valores do PIS/PASEP,  cuja nota técnica sobre o assunto foi divulgada pela Assessoria Jurídica da Fasubra para orientar os sindicatos de base como proceder, caso exista demanda nesse sentido.

O outro é de âmbito interno que trata  do Programa de Gestão e Desempenho-PGD, ou seja, é a luta pela implantação do trabalho híbrido na UFPB.

Dia Nacional de Paralisação

O terceiro ponto importante a ser deliberado pela assembleia é a mobilização da categoria para se integrar ao calendário de lutas da Fasubra e do Fórum Nacional de Entidades  dos Servidores Federais-FONASEFE, que já tem  8 de Novembro como indicativo para um novo Dia Nacional de Paralisação, com caravanas a Brasília, tendo como objetivos intensificar a luta pela inclusão do funcionalismo  federal na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024, pela reestruturação das carreiras, pela equiparação de benefícios entre servidores/as dos diferentes Poderes, pela revogação de medidas contrárias aos serviços públicos, assim como o arquivamento da PEC 32/20.

A mobilização terá como tema “Governo, queremos respostas às nossas reivindicações!”, para cobrar celeridade e resolutividade da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), assim como das mesas setoriais.

A Direção Colegiada conclama a categoria a se fazer presente em mais essa assembleia que apresenta como ordem do dia assuntos urgentes a serem discutidos e encaminhados.

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.