ASSEMBLEIA GERAL APROVA GREVE DE 48 HORAS CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA DE BOLSONARO

A assembleia geral realizada nesta quinta-feira, 21 de novembro, aprovou por unanimidade adesão à Greve Nacional de 48h contra as reformas do governo e o desmonte do Estado, convocada para os próximos dias 26 e 27 de novembro pela Direção Nacional da Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil).

Para a Fasubra, “após a aprovação da nefasta PEC da reforma da Previdência e dos sucessivos ataques à educação, o governo novamente foca nos trabalhadores, em especial nos servidores públicos, e envia mais um pacote de maldades ao Congresso Nacional com três Propostas de Emenda à Constituição (PEC)”.

Uma das medidas veda o aumento de despesa com pessoal, inclusive o aumento de vantagem, auxílio, bônus, abono, verba de representação e benefício de qualquer natureza. Outros dispositivos impedem reajustes salariais, criação de cargo, emprego ou função que implique aumento de despesa; alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa; admissão ou contratação de pessoal, a qualquer título; realização de concurso público; e criação de despesa obrigatória; entre outros.

Na assembleia local, os presentes discutiram a necessidade de mobilização da categoria para enfrentar os ataques do Governo Bolsonaro. Foi aprovada a construção de uma programação que ocupe os dois dias de greve, movimentando e conscientizando a categoria.

O carro-chefe da programação será a campanha “Eu dou o sangue pelo serviço público”, em que os servidores técnico-administrativos da UFPB serão sensibilizados a fazer doação de sangue para o Hemocentro. O objetivo do ato é realizar uma atividade que possa dialogar com a sociedade em apoio à nossa causa, já que novembro foi definido como o Mês do Doador pelo Hemocentro.

A programação está sendo fechada para divulgação.