Assembleia elege delegação do Sintespb à Plenária da Fasubra

A Direção Colegiada do Sintespb reuniu a categoria técnico-administrativa das universidades públicas da Paraíba, filiada à entidade, em assembleia geral, realizada na manhã dessa quarta-feira(08), no auditório da sede administrativa, no campus I da UFPB,  que teve como principais pontos de pauta a discussão sobre campanha salarial e a escolha de nomes para compor a delegação do Sindicato na Plenária Nacional da Fasubra, marcada para março, em Brasília.

Na assembleia, que teve início com a parte dos informes, foram escolhidos, através de votação em chapas, 06(seis) nomes. Os delegados eleitos contemplam todos os coletivos sindicais do movimento dos  servidores técnico-administrativos das universidades na Paraíba.

Como informes foram apresentados o resultado da audiência com o Ministério Público Federal, onde a representação do Sintespb, referendada pela Reitoria e Superintendência do Hospital Universitário Lauro Wanderley, pediu o arquivamento do processo de Cessão; as primeiras negociações para a campanha salarial 2023,  com a equipe do novo Governo, que já acena para um reajuste de 6% para esse ano; e as ações jurídicas em andamento.

Na parte dos informes jurídicos, o advogado do Sintespb, Ivamberto Carvalho, comunicou que já foi dado entrada à ação  coletiva relacionada ao abono de permanência, que contempla todos filiados ao Sindicado, acrescentando que ainda tem tempo para incluir novos nomes que desejem se sindicalizar. Sobre os 3,17 %, ele informou que a maioria já recebeu os recursos advindos dessa ação, restando um grupo reduzido a receber.

A assembleia deliberou também pela instalação na próxima segunda-feira (13), às 09:00 horas, no auditório da entidade, do GT Carreira.