Assembleia do Sintespb referenda plenária da Fasubra e acata reajuste de 9% do Governo

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba, em assembleia geral convocada pelo Sintespb, realizada na manha desta terça-feira(14), no auditório da sede administrativa da entidade, aprovaram por grande maioria, referendar a decisão da plenária nacional da Fasubra, que aconteceu no último final de semana, em Brasília, de aceitar o aumento de 9% oferecido pelo Governo Federal.
A contraproposta apresentada pelos representantes do Governo Federal às entidades representativas dos servidores públicos, a exemplo da Fasubra, na última sexta-feira(10), durante a terceira rodada de negociação, contempla além do reajuste salarial linear em maio, mais R$ 200,00 em cima do valor já pago no auxílio alimentação.
A Plenária da Fasubra deliberou aceitar a contraproposta do Governo, mas condicionou a decisão final às entidades de base, que deverão fazer assembleias para votar sobre o assunto até a próxima quinta-feira.
A Direção Colegiada do Sintespb decidiu logo no início da semana convocar a categoria para se posicionar e deliberar sobre o assunto. A assembleia que teve como pauta esse único ponto começou com os informes da plenária e depois foram apresentados os informes locais.
A delegação que representou o Sintespb na plenária deu como informes a criação de um grande GT nacional para discutir especificamente sobre os HUs, com a ideia de revogar o projeto que criou a EBSERH; foi anunciada também a data de realização do CONFASUBRA e a Coordenadora de Mulheres do Sintespb Ana Paula, falou da intenção de realizar uma programação alusiva ao Dia da Mulher.