Assembleia do SINTESPB escolhe delegados à plenária da FASUBRA e aprova paralisação nos dias 19 e 20 de junho

Os servidores da UFPB referendaram na manhã desta quinta-feira, em  assembleia geral convocada pela diretoria eleita do SINTESPB, no auditório da Reitoria,  a orientação da FASUBRA de paralisar as atividades nas universidades nos dias 19 e 20 de junho, com a intenção de pressionar o Supremo Tribunal Federal para votar e aprovar a data base para todo o funcionalismo público federal.

A paralisação recomendada pela FASUBRA e acatada pelos servidores da UFPB objetiva ainda lutar pela defesa dos serviços públicos e pela revogação da PEC 95.

A assembleia do SINTESPB também elegeu a delegação que irá representar a base do Sindicato na Plenária Nacional Estatutária da FASUBRA, que começa nesta sexta-feira, em Brasília.  A delegação do SINTESPB, composta, democraticamente e proporcionalmente, por todas as forças políticas que atuam no âmbito do movimento dos trabalhadores técnico-administrativos em ensino superior da Paraíba, levará ao Planalto Central sete delegados técnico-administrativos, contemplando a categoria nas três universidades.

O secretário-geral do SINTESPB, Clodoaldo Oliveira, revelou que a assembleia foi participativa e que apontou para a luta, aprovando, de forma unânime, os dois dias de paralisação, como indicou a Direção Nacional da FASUBRA, que tem como pauta a defesa do direito a data-base para os servidores públicos; dos serviços públicos e contra a EC (Emenda Constitucional) 95/2016 que congela por 20 anos os investimentos públicos.