Assembleia do SINTESPB escolhe 49 delegados na UFPB-JP ao CONFASUBRA

O SINTESPB reuniu, no último dia 13 (quinta-feira), 492 técnico-administrativos filiados à entidade, pertencentes à base do campus I da UFPB, no auditório da Reitoria, em assembleia geral histórica, em termo de participação, com o objetivo principal de escolher delegados para o XXIV CONFASUBRA, que acontecerá no próximo mês, em Brasília.
A assembleia foi dirigida pela Coordenação Geral, representada pelos coordenadores em exercício Ednaldo Costa, Fernando Borges e Rafaella Meira Prado, contando com a presença ainda na mesa de dois representantes da Fasubra, Jorge Plaudino (UNIR) e Marcelino Rodrigues (Travessia).
Como a assembleia arregimentou um grande número de presentes aptos a votar foi possível eleger 49 delegados(a)s só do campus da UFPB- João Pessoa. Conforme regimento do CONFASUBRA, a escolha é proporcional, ou seja, em cada 10 (dez) filiados presentes à assembleia, se elege um delegado.
Puderam votar TAEs da UFPB João Pessoa ativos, aposentados e pensionistas. Ainda faltam escolher sua delegação as Secretarias Sindicais da UFCG-campus Sousa, que será nesta segunda-feira (17); Secretaria Sindical UEPB I, Campina Grande, dia 18(terça-feira); UFCG- Campus Campina Grande, dia 19(quarta-feira) e a UFPB campus de Bananeiras dia 20 (quinta-feira) encerra o calendário de assembleias do SINTESPB para a escolha da delegação que representará os técnico-administrativos em Educação Superior da Paraíba no XXIV CONFASUBRA.
O evento se constitui na maior instância da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), da qual o SINTESPB é filiado. Nesse congresso, será realizada a eleição para a escolha da nova direção nacional da Fasubra e também seu Conselho Fiscal.
Consta ainda na programação do XXIV CONFASUBRA a elaboração do plano de lutas para os próximos anos, além do debate sobre as condições de vida, trabalho, salários dos trabalhadores e de outros assuntos de interesse da categoria.