Assembleia do Sintespb aprova indicação de delegados à plenária da Fasubra e outros encaminhamentos de luta

A Direção Colegiada do Sintespb reuniu na manha desta quarta-feira (05), no auditório da entidade, mais uma vez a categoria para discutir e deliberar sobre dois principais pontos de pauta: mesa de negociação com o Governo e retirada de delegados para a Plenária da Fasubra, que acontecerá nos próximos dias 15 e 16, em Brasília.
A assembleia dirigida pela coordenação geral, na oportunidade representada por Ednaldo Alves, Fernando Borges e Rafaella Meira Prado, contando também com a participação do assessor jurídico Ivamberto Carvalho, foi iniciada pelos informes da Direção, da base e os jurídicos. Essa primeira parte foi marcada por uma salva de palmas pela inelegibilidade do ex-presidente Bolsonaro.
Como encaminhamentos foram deliberados apoio à campanha para a votação na proposta apresentada ao Plano Plurianual Participativo – PPA, do Governo Federal para a reestruturação da carreira e recomposição salarial da categoria Técnico-administrativa em Educação; cobrar da Fasubra a realização do Encontro Nacional dos HUs; aprovação da escolha em direção de cinco delegados de base à plenária da Fasubra; priorizar na negociação salarial a data base; convocar a categoria para a reunião nesta quinta-feira, pela manhã, do GT Carreira, no auditório do Sintespb, numa forma de mobilização permanente em defesa da atualização do PCCTAE, lutar pela reabertura da Sub sede do HU de Campina Grande, apoio à luta em defesa do estatuto do CRAS, que querem reformular para só atender a um segmento da comunidade universitária; solicitar dos PROCONS estadual ou municipal um dia no Sintespb para que possam orientar a categoria em especial os aposentados e pensionistas a negociarem suas dívidas junto ao programa do Governo Federal Prorroga Brasil.