Assembleia discute campanha salarial e escolhe delegação para plenária da Fasubra

A Direção Colegiada do SINTESPB reuniu na manhã dessa quinta-feira (14), a categoria técnico-administrativa nas universidades públicas da Paraíba, filiada à entidade, em mais uma assembleia geral, que contou como pontos de pauta principais a escolha de nomes que comporão a delegação que representará o sindicato na próxima plenária da Fasubra, que será realizada em Brasília em 30 de setembro e 1º de outubro, reestruturação de carreira e campanha salarial.

A Assembleia, dirigida pelos coordenadores gerais Ednaldo Alves, Fernando Borges e Rafaela Prado, teve início com a proposta de inversão de pauta para possibilitar que um maior número de participantes tivessem a oportunidade de discutir e deliberar sobre os pontos de pauta prioritários. Proposta aprovada por unanimidade.

Então a assembleia começou com duas votações, sendo a primeira de inversão da pauta seguida pela escolha da delegação do Sintespb à plenária nacional da Fasubra, deixando a parte dos informes local e nacional para o final.

A escolha para a retirada de sete delegados, que é o número que o Sintespb tem condições de enviar às atividades da federação, também se deu de forma consensual entre as forças existentes no âmbito da direção e do movimento técnico-administrativo das universidades públicas da Paraíba. Nesse caso, a votação referendou o acordo entre as representações dos coletivos político-sindicais.

Foram prestados informes sobre a sistematização de 18 propostas no GT Carreira; o Encontro dos Aposentados e Aposentandos nesse final de semana em Brasília, que contará com a participação do Sintespb, através de Ângela Targino, Claudionor Crisóstono e Severino Mousinho; o 14 º CONCUT, que será realizado em São Paulo entre 19 e 22 de outubro, também com a representação do Sintespb; o Seminário Nacional de Segurança Universitária, também promovido pela Fasubra e que será realizado em Florianópolis, de 25 a 29 desse mês.

Encerrando os informes, comunicou-se que a Fasubra vai resgatar o GT HUs, que terá papel fundamental na organização e preparação do Seminário Nacional sobre esse segmento, que está sendo planejado pela federação.