Assembleia da categoria aprova prorrogação de mandato da diretoria e adia eleições do Sintespb para maio

Nesta terça-feira(08) à tarde, os  servidores técnico-administrativos das universidades públicas da Paraíba, filiados ao Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba(Sintespb), decidiram, em assembleia  on-line, convocada pela Coordenação Geral da entidade,  por maioria significativa, contando apenas com dois votos contrários,  pelo adiamento da data das  eleições do Sindicato, para 04 de maio e a prorrogação do mandato da atual Diretoria Provisória para 13 de maio, quando também será realizada a solenidade e posse dos eleitos para a gestão 2022./2025.

Os técnico-administrativos de ensino superior da Paraíba, de comum acordo com a Direção Estadual, necessitaram alterar a data das eleições para renovação da nova Diretoria, Conselho Fiscal e Secretarias Sindicais Adjuntas do Sintespb (que estavam previstas em edital para 16 de março) em decorrência da pandemia do coronavirus e mais recentemente da variante ômicron,  que afetou drasticamente as condições sanitárias das universidades e de todo o Estado.

No entanto, deliberaram também que os novos prazos estabelecidos e aprovados nesta assembleia serão improrrogáveis.