Assembleia aprova adesão ao Dia Nacional de Luta convocado pela Fasubra para 10/08

A Direção Colegiada do SINTESPB reuniu mais uma vez a categoria técnico-administrativa da UFPB para discutir e deliberar principalmente sobre a sua participação no Dia Nacional de Mobilização e paralisação em defesa da campanha salarial 2024, investimentos na carreira do PCCTAE e contra o arcabouço fiscal, que será realizado em todo país, na próxima quinta-feira, 10 de agosto.

Os técnico-administrativos presentes à assembleia e filiados ao Sintespb aprovaram aderir ao Dia de Mobilização, no entanto sem paralisação. Pelo que foi deliberado, será um dia de agitação e vigília, que começará pela manhã com arrastão e panfletagens em todos os centros e ato público ao meio-dia em frente ao Restaurante Universitário, onde será servida uma feijoada. Na oportunidade, também haverá um protesto contra o reajuste no valor da comida no RU, que passou de R$ 10,50 para R$ 14,00.

A ideia é que esse Dia Nacional de Luta seja construído em conjunto com outras entidades representativas da Educação do serviço público federal, como Adufpb e Sintef.

A atividade em João Pessoa também tem como eixos a luta pelas 30 horas para os assistentes sociais entre outras pautas internas.

Na parte de informes foram destacados o processo de sistematização das propostas levantadas pelos GTs Carreira dos sindicatos pelo GT Nacional da Fasubra e que uma plenária nacional da federação vai aprovar todo o material produzido, que deverá apontar para a carreira que a categoria deseja; informações sobre a Marcha das Margaridas e acampamento, evento em que o SINTESPB será representado pelas coordenadoras Eurídice Almeida e Glaucia Viñas; reabertura da sede social do Sintespb, agora com o funcionamento do restaurante e uma reunião nesta terça-feira, às 9h, no auditório do Sintespb com os aposentados. Dentre os pontos de pauta, está o Encontro Nacional de Aposentadas/os da FASUBRA, em Brasília, no período de 15 a 17 de setembro.