+1 - 0  by /Nenhum comentário

Adeildo Vieira lança quarto álbum neste sábado; SINTESPB sorteia ingressos entre sócios

Foto: Luísa Lucy

O compositor Adeildo Vieira lança neste sábado, (7/10), seu quarto álbum, “O Presente”. O show começa às 20h, no Theatro Santa Roza. O artista sobe ao palco acompanhado pelo grupo Alamiré, que assina este novo trabalho junto com o artista. Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla até a sexta-feira. No sábado, os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, que abrirá uma hora antes do início do espetáculo.

No show, Adeildo Vieira apresentará nove das dez canções do álbum, que foi concebido durante o período pandêmico, quando resgatou canções e melodias antigas, fazendo regravações e também compondo novas obras a partir de parcerias inéditas com artistas paraibanos como Fuba, Seu Pereira, Titá Moura e Guga Limeira.

Mas o compositor não se limitará a apresentar apenas suas canções novas, pois defende que o público merece ser contemplado com suas músicas já conhecidas e que fazem parte de seu universo emocional. “Canções como Amorério, Alegria de Farol e Chega Junto não podem faltar em nenhuma das minhas apresentações”, assegura.

Este é o quarto álbum de Adeildo Vieira, que agora vem assinado em conjunto com o grupo Alamiré. A banda participou da construção dos arranjos de todo o álbum e também gravou as canções no Estúdio Peixe Boi, aos cuidados profissionais de Marcelo Macedo.

O Alamiré é composto por Rudá Barreto (guitarra), Uaná Barreto (teclados), Gilson Machado (bateria) e Ilder Santos (baixo). “Esta é a banda que vem me acompanhando há alguns anos e dois de seus integrantes são meus filhos, o que mostra o nível de integração artística que eu tenho com esses músicos”, revela Adeildo Vieira. Neste show, excepcionalmente, o baterista convidado será Saulo Soares, pois Gilson Machado não poderá participar no dia do evento. “Saulo Soares é um dos mais talentosos músicos dessa nova geração e chegou para manter o nível artístico já reconhecido desse grupo”, afirma Adeildo.

Parcerias
“O Presente” traz algumas parcerias inéditas com Adeildo Vieira. “Durante a pandemia, passei por uma certa crise criativa, o que me levou a reeditar canções já conhecidas do público, mas que ainda não tinham sido gravadas em minha discografia. Além disso, tirei do baú melodias preciosas sobre as quais eu pretendia colocar letras que nunca chegaram à minha mente. Pois bem, desapeguei-me delas e convidei companheiros que admiro para me ajudar com sua poesia e daí nasceram quatro canções novas que gosto muito”, revela o compositor.

O resultado foram as canções “Boniteza”, em parceria com Guga Limeira; “Coração Erê”, com Fuba; “O Mundo Agora é Seu”, com Seu Pereira; e “Pés Cansados das Horas”, com Titá Moura.

Outra obra de arte à parte é a capa do álbum, concebida pelo artista multimídia Vant Vaz. Foi ele quem entendeu que, a partir do título, a imagem que melhor representaria o álbum seria uma fênix. “Vant compreendeu que este álbum tem algo de recomeço, de renascimento das cinzas. Compreendeu também que a palavra ‘presente’, ao mesmo tempo em que representa um regalo, também pode ser entendida como um marco temporal, falando do agora. E o agora é recomeço, principalmente se considerarmos que essa obra foi um rito de sobrevivência artística meu frente a uma pandemia em que sofri de solidão e outros sofrimentos ainda mais pesados, como a perda de amigos pela covid”, explica Adeildo Vieira, ao se referir ao design do álbum. “Daí surgiu um pássaro mitológico construído a partir dos traços desse artista incrível, que é Vant Vaz”, completa.

Trajetória
Adeildo Vieira faz 40 anos de carreira em 2024 e o lançamento deste seu quarto álbum se soma a uma obra já reconhecida pelo público e pela crítica, na Paraíba e em outros estados brasileiros e até em outros países, como Senegal, França e Portugal, por onde o artista passou divulgando a sua obra e convivendo com outros artistas e outras culturas.

Os planos são de comemorar as quatro décadas de atuação cultural viajando pelo estado da Paraíba, pelo Brasil e também por outros países. Adeildo, junto com o Alamiré, já tem show marcado para agosto de 2024 na França, mas está prospectando outros espaços para que se forme uma turnê que venha comemorar sua carreira na companhia dessa banda que tanto o representa em seus sonhos de ser artista capaz de se relacionar com o mundo.

Sorteio
O SINTESPB vai sortear 10 ingressos entre seus sócios para o show de Adeildo Vieira, que é prata da casa, servidor técnico-administrativo lotado no CCTA, trabalhando na UFPB desde 1996 e também é sócio do SINTESPB, o que muitos nos orgulha.
Para participar, basta acessar a postagem em nosso instagram e deixar seu nome completo e setor de lotação. O resultado será divulgado na sexta pela manhã.

+ 1 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.