+0 - 0  by /Nenhum comentário

Adeildo Vieira comemora 60 anos com show no Santa Roza; SINTESPB sorteia ingressos

O músico e compositor Adeildo Vieira celebra seus 60 anos de vida neste domingo (28/8) a partir 20h no Theatro Santa Roza com o show Parabons Versão 6.0. Além do destaque na música paraibana conquistado após quase quatro décadas de carreira, Adeildo é jornalista por formação e servidor técnico-administrativo da UFPB, por isso, o SINTESPB não poderia ficar de fora das comemorações. O sindicato vai sortear 20 ingressos para o espetáculo entre os associados que queiram participar da festa.

Para participar do sorteio é fácil, basta seguir a conta do SINTESPB no Instagram e nos mandar por direct o seu nome completo e universidade/setor onde trabalha até às 16h. O resultado será divulgado na quinta (25/8) no fim da tarde. Os ingressos estarão disponíveis para retirada na sede do Campus I da UFPB durante a sexta-feira (26/8).

Adeildo Vieira tem uma longa trajetória no cenário cultural paraibano. Natural de Itabaiana, mudou-se aos 15 anos para João Pessoa, onde descobriu a música. Participou, no bairro do Jaguaribe, do Musiclube da Paraíba, onde conheceu os parceiros Pedro Osmar e Paulo Ró, do Jaguaribe Carne, que marcou o cenário local nos anos 1980. Ao longo da sua trajetória, Adeildo gravou três discos, Diário de Bordo, Há Braços e África de Mim (que também virou um DVD ao vivo).

Adeildo comentou o que o motivou a montar o espetáculo: “Neste show, comemoro meus sessenta anos de vida recém-completados e trinta e oito anos em que a música me escolheu, mergulhando em meu coração como instrumento na luta pela dignidade de viver. O local tinha que ser o Theatro Santa Roza, esse monumento histórico por onde passaram monstros sagrados da cultura brasileira e do mundo. Mas, antes de mais nada, quero encontrar meu povo, num rito de agradecimento pela minha condição de sobrevivente num momento em que energias tão pesadas circulam o planeta. A esperança e a luta por dias melhores são, junto com a poesia, a grande motivação desse evento. Este é um encontro marcado com o futuro em nome da força que precisamos ter para viver!”

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.