28 de março na PB é marcado por ato de enforcamento contra deputados federais favoráveis à PEC da Previdência

Os servidores técnico-administrativos e docentes da UFPB, arregimentados pelo SINTESPB, ADUF-seção sindical de João Pessoa e mais algumas entidades vinculadas ao Fórum Paraibano em Defesa da Previdência participaram na manhã desta terça-feira, dia 28 de março, de um ato simbólico de enforcamento aos  deputados federais da Paraíba,  que são favoráveis à PEC da Reforma da Previdência.

A atividade simbólica, realizada no Parque da Lagoa, principal ponto turístico da capital paraibana, usou bonecos representando cada um dos 11 parlamentares (André Amaral, Aguinaldo Ribeiro, Benjamin Maranhão, Damião Feliciano, Efraim Filho, Hugo Motta, Pedro Cunha Lima, Rômulo Gouveia, Veneziano Vital do Rêgo, Wellington Roberto, Wilson Filho), que compõem a bancada federal paraibana  na Câmara dos Deputados, com exceção  do deputado Luiz Couto do PT, foi uma forma de levar ao conhecimento da população o nome daqueles que estão votando contra a classe trabalhadora. Segundo os organizadores do ato, Luiz Couto foi poupado da punição por ter se declarado contra as medidas do Governo Golpista de Michel Temer.

O secretário geral do SINTESPB, Rômulo Xavier, disse que essa atividade também teve como objetivo mobilizar os trabalhadores e as pessoas no geral para o grande ato do Dia Nacional de Lutas contra a terceirização e as Reformas da Previdência e Trabalhista, próxima sexta-feira, que será o pontapé inicial para a greve geral do dia 28 de abril.